domingo, março 05, 2006

Desculpem...

Se há capacidade que eu não tenho é inteligência emocional... Inteligência não é só saber pensar, responder certo a mil e uma perguntas e saber de tudo e mais alguma coisa. Há também a inteligência dos sentimentos. Aquela que muita gente diz estar no coração, mas que, de certeza absoluta, está na nossa cabeça. Este tipo de inteligência é aquele que nos faz conjugar os sentimentos, as opiniões, as vontades. As nossas e as dos outros. Quer sejam iguais ou diferentes. É a capacidade de respeitar a visão dos outros e, mesmo que nos incomode, lidar com as pessoas independentemente disso. Porque as pessoas não são um clube de futebol, um partido político, uma religião, amor, amizade, aborto ou eutanásia. As pessoas são pessoas e, por o serem, têm opções.
Infelizmente esta não é uma das minhas áreas fortes. Talvez não por ignorância mas mais por desatenção. Daí que, frequentemente, atropele as pessoas. Sou emocionalmente burro. Nasci assim e se calhar não me esforço o suficiente para mudar. E esse é talvez o meu maior erro. Por isso, gostaria de pedir desculpa a todos aqueles que magoei. É muito provável que o tenha feito inconscientemente, mas isso não atenua o que fiz. Fi-lo e, na maioria dos casos (se os viesse a descobrir), arrepender-me-ia.

Aos que gostam de mim, desculpem por vos ter desiludido, magoado ou traído.

1 comentário:

Anónimo disse...

o mais importante é que tenhas percebido isso...acredita k akeles k gostam realmente de ti te perdoaram...os outros,simplesmente,n valem a pena...bjs enormes************ :-)