sábado, junho 16, 2007

Calçada

Como eu digo e acredito, tudo acontece por uma determinada razão. As pessoas existem por uma determinada razão. Se calhar é só disto que tenho que me mentalizar mais. Que tudo o que se passa são pedras de uma imensa calçada portuguesa que eu tenho que construir. Uma imensa praça que eu tenho que calcetar com desenhos imperceptíveis no momento em que corto as pedras e as tenho na mão. Desenhos que só vou perceber quando conseguir acabar este chão e tiver a coragem de subir bem alto para os ver lá de cima. Bem do cimo de algo que quero acreditar que é o sítio. Aquele sítio onde, de repente, por magia, tudo fará sentido.

1 comentário:

Balthus disse...

O cínico gestaltismo da vida. De o todo ser mais do que a soma das partes. De o ladrilho só ter lugar no mosaico depois de já la estar. De o caminho não ter sentido senão quando já está feito.