terça-feira, setembro 18, 2007

A língua das nossas mãos

Gosto de ver e perceber a linguagem das mãos. Acho que não há nada mais perfeito que o mover harmonioso de dez dedos para uma só finalidade. As mãos falam e dizem tanto mais do que as palavras que podemos proferir. E as mãos não mentem. Tantas vezes que o discurso é atraiçoado por um movimento subtil das falanges...

As tuas mãos são assim. Pequenas mas enormes. Gigantescamente enormes. São mais singelas que as minhas, mas abraçam-nas com uma facilidade que me espanta... Dizem-me muitas coisas. Dão-me calma, dão-me confiança. E, acima de tudo, dizem às minhas mãos que sabem o que elas estão a passar. Dizem às minhas mãos que as compreendem. Dizem que se tem que acreditar. Que se tem que lutar. Que há mãos que estarão ao nosso lado.

Às vezes nem eu próprio acredito no quanto me fazem falta umas mãos como as tuas. Às vezes sinto que quase caio se elas não me derem uma pequena palavra...

Um "passou-bem" de respeito para ti.

1 comentário:

Anónimo disse...

quantas vezes nao sei que lhes fazer.. quantas vezes nao me deixam fazer o que querem.
por vezes explicam se melhor que as palavras. outras parece que se inquietam com a loucura das vontades.
fecho o mundo nas minhas maos. crivo as unhas tanto quanto quero deixar de fora.
abro as quando dou tudo o que tenho dentro.
um beso *m