terça-feira, abril 18, 2006

Acontece...

O pior que pode existir é ver a pessoa que amamos com outro companheiro. Não. O pior que pode existir é ver a pessoa que amamos com outro companheiro e saber que, no passado, esse companheiro éramos nós. Não. O pior que pode existir é ver a pessoa que amamos com outro companheiro, saber que, no passado, esse companheiro éramos nós e que perdemos esse lugar por nossa culpa. Isso sim é o pior.
E é nessas situações que se mede a inteligência de cada um. O burro sofre, critica como quem diz que não presta e, apesar disso, continua a arrastar-se e a fazer e dizer tudo para que o impossível se volte a tornar realidade. O inteligente sofre e vai embora. Simplesmente. Só porque sabe que a culpa foi dele. E é este o destino que merece.

7 comentários:

Anónimo disse...

O que não nos mata torna-nos mais fortes. É talvez por isso que o Homem é um ser imperfeito. Para nunca darmos nada como garantido. Para vivermos conscientes de que os erros acontecem, e de que nos cabe a nós evitá-los. Mesmo que da primeira vez nos espalhemos ao comprido...um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Anónimo disse...

"It could all be so simple/ But you rather make it hard/ Loving you is like a battle/ And we both end up with scars" - citando uma das musicas que me ajudou a crescer em tempos menos bons.
o destino é uma coisa cruel. nao acredito nele. tambem nao acho que seja uma questao de inteligencia desistir. talvez o seja, mas a longo prazo. um muuuuuuuuiito longo. cada um sabe da sua capacidade de sofrer e lutar pelo que perdeu.. a culpa supera-se melhor por saber que vale a pena.

Casimiro disse...

Ir embora não é desistir. É simplesmente aceitar que se errou e dar caminho a outros. A outros que possam acertar onde nós falhámos. E a inteligência está aí: reconhecer que existe quem faça o mesmo que nós, mas melhor. Sem erros.

AR disse...

Acabo por concordar com o post.Talvez seja assim!Vale a pena quando as pessoas dão valor.Mas o valor real.Quando sabem o que deviam seguir.Mas não seguem.Nao há quem faça melhor que nós.E muito menos sem erros.Simplesmente dói pq fomos "rejeitados".Mas isso um dia passa, e alguem vai arrepender-se.Paciência."Acontence".Gostei da realidade do post.

AR disse...

E já agora, a culpa não se supera.Simplesmente passam a existir outras coisas mais importantes que a culpa!

Anónimo disse...

Não estou completamente de acordo c o post! Tentar recuperar ou não alguem que por varios motivos perdemos,nao me parece uma questão de mais ou menos inteligencia... Acho k se realmente estivermos arrependidos, gostarmos dessa pessoa e ainda k pareça impossivel acharmos que temos alguma oportunidade... vamos à luta e não somos menos inteligentes por isso!... Afinal sofreriamos de igual forma, o que acho k num caso destes tem maior peso é o k sentes realmente por essa pessoa e a capacidade que tens para lhe demonstrar isso!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o que diz a pessoa anónima ainda para mais porque tou a passar po uma situação dessas. Se a pessoa reonhece que teve mal só lhe resta ir á luta. Se depois disso não tem hipótese então sim, que se resigne e siga em frente.