quinta-feira, abril 13, 2006

Tretas

Há muitas coisas que são bonitas de se dizer... Mas rara é aquela que passa da beleza para a verdade. E disso é exemplo o "ganhar ou perder é desporto". Desculpem? Há alguém para quem isto faça sentido? Desporto é ganhar, vencer, derrotar. Só isso. Há alguém que jogue para perder? Há alguém que tenha gosto em não levar os outros de vencidos? É impossível haver alguém assim. É claro que se pode aceitar uma derrota com naturalidade. Mas isso não quer dizer que, lá no fundo, não quiséssemos ganhar. Que não critiquemos tudo aquilo que tenha corrido mal e que nos tenha impedido de ser melhor que os outros. Porque esse é o único objectivo dos jogos.

Desporto é ganhar. O resto... bullshit.

3 comentários:

AR disse...

Concordo.Nng joga para perder!

Anónimo disse...

Desporto é competir....pra ganhar. Por muito que se negue ninguém gosta de perder e não jogar para ganhar é ser derrotado à partida. Quem diz "interessa é participar" é na realidade o pior dos perdedores, que tenta esconder a frustração da derrota por trás da sempre conveniente e politicamente correcta capa do "fair-play".

Anónimo disse...

bullshit indeed.
merito tem o que ganha. mas merito tem tambem o que perde e mantem o sorriso, ate so pelo orgulho. depois ha sp alguem com uma postura mais "diplomatica" em relaçao ao perder, que outros alguens.. maneiras. lol