segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Adeus

Por favor, não me perguntes porquê... Eu já bebi esse veneno que contigo vem mascarado. Essa armadilha que tão imbecilmente já pisei. Eu sei como é. Como iria ser. Já o vivi. E não gostei.
São impressionantes as semelhanças... em tudo. Como ingénuo (ou simplesmente sonhador) pouco devia faltar para voltar a ir com a maré. Mas desta vez não embarco. Posso-me enganar, mas quase que adivinho que a terra prometida não estaria do outro lado. Lá ao longe somente um enorme remoinho de água, de vento, de tudo. Um remoinho que mistura tudo e de onde nada sai. Já lá estive. E não gostei.
Por isso te peço: não me perguntes porquê. Se eu te explicasse nunca o irias entender. Não irias ter capacidade para o fazer. Eu vejo determinadas coisas que por mais que tentasse explicar, que outras pessoas também te tentassem mostrar, tu jamais as entenderias. Não és burra. Muito longe disso. Mas, simplesmente, não irias perceber. Só eu sei o que me custa fazer ou dizer isto. Mas ir-me-ia custar muito mais depois. Já o senti. E não gostei.

Por isso, antes que te diga olá, digo-te adeus...

6 comentários:

Anónimo disse...

As maravilhas da interpretação.lol
Para além do que cada um possa tirar do que está escrito.. há uma série de "lugares comuns" que todos conhecemos como o ficar sempre seguro em terra,ou o lançar-se nas ondas e ir com a maré.. ao sabor do que o incerto nos reserva. O Adeus antes do Olá é um demasiado "ficar em terra". Valerá a pena?

Casimiro disse...

Nem imaginas o quanto...

Anónimo disse...

Eu imagino...No outro lado estão à nossa espera para nos cortarem as pernas.Certo?

Anónimo disse...

É a velha questão: a desilusão magoa, e o que magoa cria calo. O que não nos mata torna-nos mais fortes e essa força vem de não nos deixarmos magoar de novo. Confiamos menos, hesitamos, não nos entregamos tão cegamente. Isto para não corrermos o risco de sermos mastigados e cuspidos de volta. "Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me".

Anónimo disse...

Hum...hummmm....eu tento pensar que sou uma resistente..por isso...desilusões, todos temos....agora..e força para enfrentar situações que nos poderão levar a elas novamente? tens coragem de correr o risco? Se achas semelhante a situação...acredita...é porque não ultrapassaste a outra...tens coragem para seguir outra escolhas...sem dizer "adeus"?

podes achar que isto não tem nada a ver contigo ep odes estar certo, podes pensar que só interpretei isto da minha maneira e vi segundo a minha propria lupa, ai estas certissimo....mas pode ser que eu tenha 0,01 hipoteses de estar um bocadinho certa...e por ai ja valeu a pena ter feito tão despropositado comentario.

Beijo

Casimiro disse...

Até poderás ter razão. Mas cada dia que passa, torna a tua probabilidade cada vez mais pequena. Já agora... Os comentários nunca são despropositados. E eu gosto sempre de os ler. Mesmo que vão contra as minhas ideias.