quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Puzzle

Quando duas peças de um puzzle não encaixam é porque uma delas não está no sítio certo. Poder-se-ia cortá-la até que encaixasse. Talvez fosse toda cortada e nunca servisse... Até poderia vir a servir. Mas já não era a mesma peça que não encaixava no início. Tinha perdido o seu sentido, a sua forma, a sua identidade, a sua função. Tinha-se perdido nela própria. Só para encaixar nas outras que a circundavam.
Eu não encaixo aqui? Desculpem-me, mas não me vou recortar até encaixar. Algures, não sei onde, há de haver o meu lugar. O meu lugar único neste puzzle... Uma certeza tenho: não me vou perder em mim mesmo, porque aqui não encaixo. Não é aqui que pertenço. É ali.

3 comentários:

Anónimo disse...

"É ali!".Ja encontraste o teu lugar?Maravilhosa a maneira como puseste as palavras...no seu lugar.Gostei.Muito.Muito simples.Muito crú.Muito bom.

Anónimo disse...

a determinação inagualavel que eu conheço.. espelhada nessas palavras que escreves. invejavel. fascinante.
por vezes sinto me impotente perante tal força.. e digo te que é dificil *um beijo amigo

Anónimo disse...

Não é raro conhecermos pessoas que se descaracterizam; que entregam de mão beijada aquilo que são para poderem ser o que outros querem que se seja. A obsessão pela aceitação torna-nos vazios, fotocópias uns dos outros. Louvo a inabalável fé que tens naquilo que és. Faz falta mais gente assim.