terça-feira, fevereiro 07, 2006

Espelhos

A única maneira de nos vermos é no espelho. De nos vermos por fora. A nossa cara, o corpo, .... E quem consegue ver o que está dentro de nós? A nossa maneira de ser? Aquilo que temos de bom e o que temos de abominável? Para isso não há nada melhor que os outros. Aqueles que nos conhecem, que lidam connosco e que nos vêem de uma maneira que nós jamais seremos capaz de atingir. Não existe melhor espelho que eles.
Vermo-nos através desses espelhos mostra-nos coisas que, gostando ou não, nos tornam tão mais enormes. Só por termos uma maior consciência de nós. Não tiraremos mais sucesso da vida se nos conhecermos a fundo e vivermos de acordo com esse saber?
O problema é que muitas vezes esses espelhos não nos dão reflexo. Apesar de terem reflexo. Só que aprisionado dentro dos próprios espelhos. Nós estamos em frente ao espelho e sabemos que nos estamos a ver através dele. Só não sabemos o quê! O que é que o espelho mostra de nós? O quê?
Mas em ti vejo tudo, em todo o lado. Nos teus olhos quando me olhas, nos teus lábios quando me sorris, na tua boca quando me beijas, nas tuas mãos quando me tocas. Nem precisas falar. Reflectes-me na tua mais ínfima existência. Sei que não sou perfeito. Mas graças a ti consigo gostar do que sou. Tenho defeitos que me mostras sempre que os exponho. Tenho virtudes que me mostras quando preciso de força. Hoje sou mais eu graças a ti. Por me teres mostrado a mim próprio. Por me teres reflectido quando todos os outros não o fizeram. Por ainda hoje o fazeres. Por ter a certeza que o vais continuar a fazer. Para sempre...

Sem comentários: