quarta-feira, maio 03, 2006

Não consigo

Por vezes até gostava de ser mais eu perante as pessoas. Algumas. De não jogar à defesa. De não apostar sempre no contra-ataque. Mas é mais forte do que eu. Simplesmente porque tenho medo. Tenho medo das pessoas. Porque há sempre pormenores que me fazem confusão. Que não encaixam na lógica que eu tento atribuir e ver em tudo. Que me impedem de arriscar a pôr o pé em falso. Sou assim. Fizeram-me assim. Cresci assim. Peço desculpa se esperavam mais de mim, mas de outra maneira não consigo.

5 comentários:

Anónimo disse...

quem disse que as coisas têm sempre lógica? nós é que tentamos desesperadamente atribuir-lhes um sentido, um motivo para acontecerem assim.
depois há as pessoas.. que mais que as situações, nao têm lógica alguma. ou têm a sua lógica bem diferente da nossa.
esse jogo á defesa vai continuar a ser á defesa.. até que um dia, a lógica de outro alguem passe sem dares conta.. e o medo desaparece.
*bj

AR disse...

Sempre se diz que "o ataque é a melhor defesa".Mas, agora, já não acredito nisso.São apenas "saltos" controlados.Passos bem medidos.É o medo que te protege.A ti.A mim.A todos.Não é necessariamente mau!E não há razão para esperarem mais de ti.Assim é que deve(s) ser.Se as outras pessoas nao o quiserem assim...então nao valem a pena.E há por aí muita gente que não vale a pena...
A falta de lógica é das coisas mais puras que há.E não é a lógica (ou a falta dela) que mete medo algum.

Anónimo disse...

Porque raio se institucionalizou o culto do medo da abertura? Porque é que já ninguém pode ser espontâneo sem ser olhado de lado? Se há tanta falta de pessoas verdadeiramente francas, porque diabo se continua a preferir a defesa ao ataque? Porque é que toda a gente prefere ficar quieta para não perder em vez de avançar e correr o risco de ganhar? E porque será que todas estas perguntas não têm resposta?

Casimiro disse...

Algumas têm resposta... Se calhar há pessoas que ficam quietas para não perder porque já perderam muitas vezes. E como tudo o que é demais, independentemente do quê, enjoa, mais vale não atacar e não acumular mais desgostos.

Anónimo disse...

Essa, meu amigo, é a resposta certa...