segunda-feira, maio 29, 2006

Mais leve...

Quero que me dês um dia radiante. Com o céu limpo e com o sol a brilhar lá no alto. Calor. Muito calor. Quero que me dês um dia assim. Para que o possas destruir de seguida.

Para que eu possa ver chegar, ao longe, as nuvens escuras que eu adoro. Essas nuvens que se vão colocar à frente do sol que me queima. Vão tapá-lo, apagá-lo, destruí-lo. Acabando com o maldito calor que me derrete. Traz-me o frio de morte, de solidão. Gela tudo o que ouse mover-se lá fora. Enche de neve cada lugar e cada pessoa obscura que encontres. Tapa-as. Congela-me a alma e faz-me sentir como novo. Quero que essas nuvens escuras, pretas, comecem a chorar tudo aquilo que têm acumulado dentro delas. Deixa-me ver cada remorso cair como pedra cá em baixo. Levanta o vento para que todos estes sentimentos rodopiem no ar e voem muito e para longe. Mostra-me um vendaval grotesco que dispa todas as árvores do que as cobre. Que as deite mesmo para o chão. Onde tudo está ao mesmo nível. E por fim quero que o céu rebente de raiva. Que ruja e ilumine tudo até onde a minha vista alcance. Oferece-me um relâmpago que rasgue o ar sem piedade e queime tudo o que mereça ser queimado, aclarando tudo o que teima em se esconder. Não me negues o trovão que se segue. Esse barulho horroroso e terno que faz com que os valentes se escondam com medo. Como cobardes que na realidade são. Destrói-me o dia maravilhoso que me mostraste ao início. Detesto-o.

Quero que me satisfaças o desejo. Que me apagues o sol e o calor e me dês um dia maravilhoso com o céu colorido de breu, muita chuva, vento e trovoada. Porque é que gosto destes dias? Sinto que são eles que me "lavam", que me limpam de muita coisa. Que me deixam mais leve...

4 comentários:

Anónimo disse...

comecei a ler o post e fiquei surpresa.um dia claro em ti não poderia ser para durar. depressa sorri.. acho que te conheço, e não me engano.
gosto quando temos este tempo para discutirmos as coisas. as ideias. vou aprendendo.. compreendendo essa tua realidade escura. eu estou do lado do sol.. tu sabes. mas agora quando as nuvens vêm até mim olho-as com cuidado. com reconhecimento.
um beso =)

AR disse...

Eu sinto-me assim.A escuridão tem a maior alegria que as pessoas possam pensar.Quando dela se sai...somos mais brilhantes.Eu ja me senti assim.Já quis dias de alguem...para a seguir...esse alguem destrui-los.Talvez me venha a sentir assim outra vez.Não sei.Mais leve.Ou mais pesado.Mais escuro!

Casimiro disse...

Para mim a escuridão não é para ser alegre. É para ser feia e bruta como na verdade é. Não é para se sair dela. É para nela se viver com alegria e paixão. É simplesmente uma maneira de estar... espectacular.

Anónimo disse...

Não me identifico de maneira nenhuma com essa escuridão...aliás morrreria se ela me engolisse...!se calhar sou estupida...talvez aí se seja mais Feliz...mas não encaixo...nem pensar!De kualker forma, kero dizer-te k, para mim, é dos post's mais bonitos k escrevest...pelo sentimento tão forte k imprimiste na palavras, pela voracidade com k o escreveste...LINDO! bjs**LY