sábado, março 17, 2007

Renascimento

Há já alguns anos que estava morto. Morto, decomposto e muito bem enterrado. Todos à sua volta tinham já partido para outra vida em que ele não existia. E estava tudo bem... Até tu, com poderes que nunca te deveriam ter sido concedidos, o resgatares de novo à vida. Qual foi a tua necessidade? Porque o fizeste? Era tudo tão certo e tão directo. Não tinhas razão para complicar tudo, baralhar e dar de novo. Tinhas o ás e agora saiu-te o duque. Tu procuraste, tu quiseste, tu conquistaste.
Bem-vindo de novo ao imaginário de todos nós. Que a viagem do teu funeral e da tua campa tenham sido boas. Já tínhamos saudades. Saudades de te ver de novo em acção. A fazeres aquilo que poucos sabem. Bem-haja ao teu renascimento.

1 comentário:

Unknown disse...

Uau... Cada vez que te vou conhecendo melhor fico fascinado... A sério, não penses que são palavras vãs! É apenas uma incapacidade minha em não ser criativo o suficiente para fazer com as palavras tenham a profundidade e clareza dessa admiração... De qualquer modo, podes acreditar que a minha opinião sobre ti vai renascendo e tal como a fénix renasce com mais força e garra... Este é o meu renascimento quanto a ti porque em relação ao renascimento que descreves depende de cada um! Acontece durante toda a nossa vida ao combatermos "o bom combate". Abraços