terça-feira, dezembro 06, 2005

Obrigado

Eu sei que pode parecer estranho, mas gostava de começar, logo no primeiro post, por falar sobre vocês, de todas aquelas pessoas que, durante a minha vida, me tentaram de alguma maneira mandar a baixo. Mas é fácil de perceber, pelo menos para mim...
Ao longo do tempo que passei nos diversos lugares em que estive, sempre tive pessoas que me odiavam. Como qualquer um. E tinha pessoas que gostavam de mim. Correcção. E tinha pessoas que eu pensava que gostavam de mim (às vezes é gritante a cegueira que se apodera de nós...). Sinceramente nunca soube porquê tamanha "admiração" pela minha pessoa. O mais natural seria pensar que o problema é meu, visto tanta gente partilhar da mesma opinião. Mas... prefiro pensar o contrário. Prefiro pensar que a falha está mesmo nos outros, em vocês. Se hoje tenho quem gosta de mim, porque será que tenho de ser eu a estar mal? São os outros... e pronto. O que é certo é que, durante muitas fases, me senti mal. Mal como vocês queriam. Como vocês adoravam. E ainda amam. Mas, agora que olho de longe, percebo que felizmente aquilo aconteceu...
A sério... Podiam e podem dizer tudo o que quiserem sobre mim. Têm esse direito. Dever até, talvez. Mas foi com vocês e com tudo o que me fizeram e desejaram, que me tornei no que sou. E, apesar dos imensos defeitos que tenho (e sou o primeiro a reconhecê-los), acho que sou uma boa pessoa. E mais! Hoje atingi objectivos com que vocês tanto sonharam. Mas só sonharam. Só os tocaram ao de leve. Cortei metas que para vocês ficaram a léguas. Passei por histórias que vocês, agora, só conseguem ler nos livros ou ouvir de outros. Outros como eu. Outros não como vocês. E cheguei aqui só por ser eu. Coisa que nunca conseguirão fazer. Vocês são algo que só existe para... Para quê? Para mim, eu sei para quê. Para me tornarem maior. Para vos menosprezar a vocês próprios. Para tornar aqueles que à partida não o parecem ser, simplesmente perfeitos e melhores que vocês.
É por isso que hoje, com muito orgulho meu e, provavelmente, muita raiva vossa, vos digo que sou o que sou também por vossa causa. Pelas mentiras e armadilhas que me montaram. E que eu superei. Admitam. Eu sou melhor que vocês. Vocês são muito piores do que eu. É por isso que hoje vos digo... Obrigado.

1 comentário:

Anónimo disse...

hm.. nao é bonito o que escreves na leitura imediata. mas torna se iluminado quando concluimos que os outros nos fazem crescer.. pelo bem, ou pelo mal.eu ate acho que as pessoas crescem mais com as adversidades que com as beneces. entao.. cresçamos duma maneira mais pacifica agora.vencendo desafios, metas, objectivos mais cativantes que apenas o reconhecer alguem pelo mal que fez. todos aprendemos a lição. gostei =)