terça-feira, dezembro 20, 2005

Detesto

A verdade é que eu já devia estar habituado. A verdade é que nunca nos habituamos a estas coisas. A verdade é que, por mais que eu não o queira, será sempre assim.
Se há coisa que eu detesto são pessoas hipócritas. Falsas. Mesquinhas. Desonestas. Que usam 2 pesos e 2 medidas. Conforme lhes convém. Que lambem os cascos a uns e dão coices noutros. Porque é que as pessoas usam máscaras? Porque é que dizem "sim" à nossa frente e gritam "não" nas nossas costas? Porque dizem que somos A quando sabem que estão a mentir, porque seremos sempre B? Porque dizem que seremos sempre os primeiros, quando tal só acontece quando não há mais ninguém? Porquê?
Não digam o que não conseguem fazer. Não agarrem aquilo que não querem. Não iludam quem se gasta com vocês. Não sejam assim. É tão mais fácil não o ser. É tão menos difícil ser natural. Ser nós próprios. E não como nos convém.
Detesto pessoas assim. E, sinceramente, estou farto delas. Estou farto delas. Farto de estarem em todo o lado. A toda a minha volta. Detesto-vos. Cansam-me. Só quero desistir de vocês. Mas não consigo...

2 comentários:

Anónimo disse...

"Não agarrem aquilo que não querem. Não iludam quem se gasta com vocês.(...) É tão mais fácil não o ser. É tão menos difícil ser natural." - por outro lado.. é mais facil ser-se alguem agradavel e "maleavel à vontade dos outros", que ser-se o "próprio".
a minha tristeza reside no facto que existem pessoas que nao conhecem o seu self. que se resignam ao que lhes parece ser o melhor na vida que levam. essas sao as pessoas que parecem mais felizes por fora. por dentro será que estão? será que agem assim or maldade? eu creio que assim sao plo medo que têm de ser elas próprias.
outras pessoas sofrem porque sao genuinas. é uma questão de coragem.bjs

Anónimo disse...

A melhor maneira de desistir, não é desistir das pessoas.É desistir do jogo que elas querem que tu jogues.E talvez seja por isso, que quando queremos desistir,não o cosneguimos.No entanto, penso que quem acaba por ser sempre sincero e verdadeiro, no fim...o "resultado" será sempre a nosso favor...